'Stop Motion'. Entenda como se criam filmes como 'A Fuga das Galinhas'



Incrível.Gostaram?Suponho que alguns não entedenram a narração, no entanto, o que realmente a maioria não entendeu é como foi criado e produzido este video .Simples.Através do metódo denominado 'Stop Motion', em bom português 'Parar e Movimentar'.

" Stop Motion é a técnica de animação na qual o animador trabalha fotografando objetos, fotograma por fotograma, ou seja, quadro a quadro. Entre um fotograma e outro, o animador muda um pouco a posição dos objetos. Quando o filme é projetado a 24 fotogramas por segundo, temos a ilusão de que os objetos estão se movimentando.

                                                                                               viaUFMG 

Um modo simples para explicar este metodo é aquela velha brincadeira de desenhar bonequinhos num canto da pagina do livro , cada desenho um movimento diferente, e depois folhear bem rapido as pontas das paginas para que o boneco se movimente.Lembra disso?A ultima vez que vi isto foi no filme 'O Amigo Oculto', onde a menina desenha passo a passo o suicidio da mãe nas pontas de seus diário-assustador. Bom,cada desenho deste se iguala a uma fotografia do boneco, então quando são exibidas bem rápidas-mesmo- se tem um filme  em 'Stop Motion'.

Alguns filmes famosos como ' A Fuga das Galinhas' e 'Guerra nas Estrelas' foram produzidos total e parcialmente em 'Stop Motion'.Conhecem outras produções feitas em Stop Motion?Bom eu conheço varias, Tim Burton é um exemplo de diretor que adora este metodo.

This entry was posted on 2 de dezembro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Deixe sua opnião,pergunta,critica e/ou sugestão sobre o artigo que acabou de ler.É rapido, bem facil e gratificante, para ambas as partes- além de ser gratis é claro. =]