Desafio Literario by RG ,Eis a minha lista



Não sei de vocês mas, eu já preparei meu ano de 2010.Considerem este post minha ficha de inscrição para o Desafio Literario de 2010 lançado pelo blog Romance Gracinha.Nao entendeu? Eu explico.
O blog Romance Gracinha  lançou um desafio para os amantes da leitura, basicamente você escolhe doze livros  os quais você deve ler ao longo do ano de 2010, um livro por mês , sendo estritamente proibida a troca de qualquer livro durante o desafio.O projeto visa :

   >Incentivar a leitura. Isso mesmo!  Porque o desafio é ler 12 livros em 12 meses, ou seja, um livro para cada mês do ano. Ao final do ano, a leitura de 12 livros já está garantida. Sei que muitas de vocês podem quadruplicar essa lista em dias. Mas, enfim, o desafio que proponho é mais comedido nesse sentido.
    >Promover o conhecimento de novos autores e livros pouco conhecidos bem como congraçar os leitores convertidos em blogueiros  e leitores sem blog também. Um ano de confubação de leituras em clima de unidade, não é uma boa?
   >Fazer com que nos lembremos dos livros soterrados nas pilhas que temos em casa e que cresce progressivamente a cada ano.

Mas não é taõ simples como escolher 12 livros que goste e pronto.Para cada mês a organizadora escolheu um 'tipo' de livro para a leitura, é ai que está o desafio.Escolher os livros certos e completar sua lista. Eu escolhi os meus, foi dificil, mas finalmente terminei, confiram:


Janeiro
•Cinderella de Junko Mizuno ,é um romance ludico de uma japonesa contada com ilustrações animadas e ao mesmo tempo obscuras. Bom , como foi pedido para o mês de janeiro um romance de banca ,que confesso nao conhecer muito sobre o tipo, escolhi este, que é romance e vende em bancas.rsrs

Fevereiro
•O Livro Original de 'Alice in Wonderland' de Lewis Carrol

Março
•'Dom Quixote de la Mancha ' de Miguel Cervantes

Abril
•'A Hora dos Ruminantes ' de José Veiga

Maio
•Bom haviam pedido para o mês de maio um 'chick-lit' pesquisei para saber o que é isto e descobri que são livros especialmente direcionados para o publico feminino.Bom, eu sou um garoto, entao escolhi um que seja especialmente direcionado para o publico masculino, digamos que seja um 'chick-lit para garotos'. Optei por 'Beber,Jogar,F@#er' de Andrew Gottlieb

Junho
• 'A Bela e a Fera' de Clarice Lispector

Julho
• O livro  '2012-A Profecia Maia' de Alberto Beuttenmull

Agosto
• 'Maia' de Iginio Straffi

Setembro
•'A menina que roubava livros' de Markus Zusak

Outubro
•'Eu sou o mensageiro' de Markus Zusak

Novembro
•'O banqueiro Anarquista' de Fernando Pessoa

Dezembro
• 'Coração de Pedra'  de Charlie Fletcher


Para RG : 'Bom ai está a minha lista Vivi!!Espero que esteja tudo nos conformes.Sei que devemos ter uma lista reserva porem ainda nao faço a minina ideia de qual será portanto vou postá-la depois ok?' 

O que acharam?Será que tenho bom gosto para livros?rsrs
Aos que se interessaram  sintam-se a vontade e participem.Entrem no blog Romance Gracinha e fiquem por dentro das regras.
=]

This entry was posted on 5 de dezembro de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

6 Responses to “Desafio Literario by RG ,Eis a minha lista”

  1. Olá, Julio seja bem-vindo ao desafio.

    A lista está maravilhoso. Muito livro que eu desconhecia. O ùnico senão é com relação ao tema de fevereiro cuja missão é ler um conto de fadas revisitado. No caso, originais não valem. Coraline de Neil Gaiman, por exemplo, revisita o clássico de Carrol.

    PS: Sacada genial o nome do blog. Já vou assinar suas atualizações.

    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Ah, pode deixar vou atualizar e ajeitar o mes de fevereiro.Voce achou rsrs o nome foi algo que surgiu...nao sei, nao pensei muito.Obrigado.

    'O que sua mente veste hoje?'
    =]

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio... eu viajo na batata mesmo.. hehehe... agr vou postar no blog certo... achei sua lista muito interessante... ótimo gosto pra leitura... Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Julio
    Vim conhecer seu blog e ver sua lista. Tudo de bom! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por vir nos conhecer.Espero que tenha gostado do blog e da lista!E aguardo ansiosmento sua proxim visita e comentario sinta-se em casa!
    'O que sua mente veste hoje?'

    ResponderExcluir
  6. Ei Julio,

    Vim retribuir a visita ;)

    Obrigada por passar no blog e pelo elogio...estranho pensar em adolescentes lendo clássicos so por causa de crepúsculo, devem achar que o Helthcliff é vampiro ne? rsrsrs
    Mais melhor ser positivo e incentivar a leitura!! Eu acho pelo menos rs

    P.S: Acho q hoje minha mente veste preto, longooo. Adorei o título do blog

    abs

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião,pergunta,critica e/ou sugestão sobre o artigo que acabou de ler.É rapido, bem facil e gratificante, para ambas as partes- além de ser gratis é claro. =]