Color Add,Sistema de Identificação de Cores para Daltônicos


 Uma união do design à melhoria da qualidade de vida do ser humano, resultou num projeto chamado Color Add ou Color Identification -Sistema de Identificação de Cores para Daltônicos.

Este projeto tem como objetivo  " oferecer aos daltônicos independência aquisitiva, uma mais fácil integração social em situações que a opção e escolha da cor é relevante e a minimização do sentimento de perda gerada pela deficiência, com o conseqüente aumento de bem-estar e autoconfiança." 


 Das aplicações deste sistema me chamaram atenção, talvez por ser um ilustrador e usar esta ferramenta constantemente.



Basicamente o projeto consiste na criação ,distribuição e aplicação de simbolos como estes do lapis para que atraves deles os portadores de daltonismo possam identificar a cor dos objetos em questão.

Está é a lista de simbolos que representam as cores , neste projeto, criada e sugerida para serem consideradas unicas universais.


Para se entender como cada cor é representada a partir dos simbolos sugiro que entre e conheça o projeto a fundo, levando em conta que este é um resumo minimo da grandiosidade deste projeto.

This entry was posted on 27 de novembro de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Deixe sua opnião,pergunta,critica e/ou sugestão sobre o artigo que acabou de ler.É rapido, bem facil e gratificante, para ambas as partes- além de ser gratis é claro. =]