''Atirei o pau no gato,mas o gato não morreu...''

            ''Atirei o pau no gato,mas o gato não morreu...''
                                  Melhor seria se tivesse morrido?

 Pensando melhor sobre esta canção infantil, sinto me meio nostálgico é claro, porém depois d'uma analise sobre a mesma, é dificil aceitar  que uma canção que incentiva o ' maltrato' a animais de forma tão explicita, abusando indiretamente a inocência  das crianças .
 Não ensinarei esta canção à meus filhos. #FATO

Tenho vergonha e repulsa à pessoas que atiram pedras em gatos e cachorros de rua, a vontade que tenho é joga-las neles , mas me controlo.Isto seria violência também.

 Ainda sobre violência camuflada, lembro-me de um post, num blog que nao me recordo, sobre um episodio de Tom and Jerry, onde em meio a confusão dos dois o tom 'morre'. Na fila de entrada par o céu, aparece uma sacola molhada e dela saem quatro ou cinco gatinhos, que deviam ter sido jogados no rio ou lago assim que nasceram ,por algum humano irracional . Confesso que antes de ler este post não havia notado .



 Passei a enxergar melhor os desenhos animados.


Até mais!

This entry was posted on 20 de novembro de 2009 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Deixe sua opnião,pergunta,critica e/ou sugestão sobre o artigo que acabou de ler.É rapido, bem facil e gratificante, para ambas as partes- além de ser gratis é claro. =]