'10 Cases do design brasileiro




O livro '10 Cases do Design Brasileiro' que teve seu primeiro volume lançado em 2008 pela editora Blücher volta as lojas em seu segundo volume a partir de 1° de dezembro.
Confesso que conheci este livro a pouco tempo, talvez por não estar envolvido  com o design quando foi lançado.Já o adicionei a minha lista 'Coisa que quero/devo comprar', deviam adcioná-lo a suas listas tambem.

Bom, segue abaixo a release do livro, de Auresnede Pires Stephan, publicado pela DesignBrasil


"  O livro apresenta 10 relatos de ações práticas de designers profissionais, em linguagem clara e direta, e propõe uma reflexão sobre o design de produto, revelando aspectos pouco divulgados na bibliografia nacional.
Os casos estudados tratam de ações em períodos diferentes, anos 1980, 1990 e 2000, e mostram o “design por dentro” nos escritórios ou departamentos de empresas, muitas vezes fechados e com dados confidenciais até o lançamento dos produtos
Direcionada a estudantes, profissionais, pesquisadores em design e áreas correlatas, a obra conta sobre os bastidores do processo de criação e tem a participação de Aldrwin Farias Hamad, Célio Teodorico, Dijon de Moraes, Dóris Camacho, Edson Danta Dias, Fábio Righetto, Fernando Prado, Freddy Van Camp, Gustavo Chelles, Manoel Muller, Newton Gama Jr., Romy Hayashi e Sidney Rufca. "

This entry was posted on 21 de novembro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Deixe sua opnião,pergunta,critica e/ou sugestão sobre o artigo que acabou de ler.É rapido, bem facil e gratificante, para ambas as partes- além de ser gratis é claro. =]